quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ser autêntico

O que é ser autêntico?
É ser verdadeiro, sincero.
É saber o seu lugar no mundo, não ter vergonha do que pensa
É buscar a cada dia melhorar as suas conquistas
É procurar fazer e não se encostar em quem realmente faz
É produzir ao invés de se promover criticando quem realmente faz
É não ser reprodutor de palavras alheias, mas estudar e entender do assunto para falar com propriedade
É falar a verdade sempre, mesmo que precise de um doce sorriso ao proferi-la
É procurar o melhor das pessoas e destacar essa qualidade
É saber admirar a conquista alheia sem ser invejoso
No meio evangélico autenticidade é maioria.
Pena que hajam os que não fazem jus a fé que dizem professar.
A ganância toma conta de alguns que, sem se importar com a imagem de Cristo - sim, o mundo lê Jesus em nossos atos, atitudes, comportamentos e palavras - passam a distorcer a Bíblia como justificativa para seus propósitos.
Há aqueles que nem estudam a Bíblia para falar, apenas a utilizam para se promover.
Ser Evangélico virou moda. Bom para alguns que vem pelo modismo e se permitem ser transformados pelo Senhor Jesus. Ruim para os outros que prejudicam a si mesmos quando entram em nosso meio para tirar vantagem do povo de Deus.
Aliás, o povo tem o coração bom, quer sempre acreditar que todos são bons.
Não se deixe enganar. Nem tudo que reluz é ouro! Precioso mesmo é manter-se humilde, lendo a Bíblia, examinando as Escrituras, deixando o Espirito Santo de Deus falar ao seu coração e ter somente Jesus Cristo como referência.
A Palavra tem o poder de abrir os olhos e aguçar o discernimento.
Se o seu coração condenar, fique alerta e busque na Bíblia o motivo. Seja prudente. Muitos são os lobos sob pele de cordeiro.
Mas há outros muito, mas muito bons mesmo: cordeiros genuínos, preocupados com a boa seara, com o próximo e com o significado de uma vida com Deus.
Esses são autênticos.

autêntico
au.tên.ti.coadj (gr authentikós, pelo lat authenticu) 1 Do autor a quem se atribui. 2 Digno de fé ou de confiança. 3 Certo, incontestado, positivo: Narração autêntica. 4 Do próprio punho da pessoa:Assinatura autêntica. 5 Genuíno. 6 Revestido de formalidades legais, certificado por testemunho público e solene. 7Qualificativo das pessoas (magistrados, tabeliães e demais funcionários) aptas a legalizar e autenticar documentos que devem ser apresentados em juízo. 8 Mús Qualificativo de quatro dos oito tons do cantochão. Antôn (acepção 1):apócrifo; (acepções 2 e 3): falso. - Dicionário Michaelis online

Nenhum comentário:

Postar um comentário