sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Andando no Espírito. "Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gálatas 5:25)

Andando no Espírito(Walking in the Spirit)


Por David Wilkerson 
4 de julho de 2005
"Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito" (Gálatas 5:25). Aqui está uma instrução muito simples vinda do apóstolo Paulo. Ele está nos dizendo em termos simples: "Se o Espírito Santo está vivendo em você, deixe que Ele tenha o controle total sobre a sua vida. Todos devemos ser guiados pelo Espírito".
O Espírito Santo foi enviado para ser o nosso guia constante e infalível, e Ele habita todos os que confessam Cristo como Senhor e Salvador. O Espírito reivindica nossos corpos como Sua moradia, reinando e habitando nossos corações.
A maioria dos cristãos não tem problema em aceitar que o Espírito Santo nos guia a Jesus. E não temos problema algum em crer que o Espírito está continuamente operando em nós, a cada momento. Muitos de nós já apelamos a Ele incontáveis vezes em busca de consolação em nossos momentos de crises. Damos honra ao Espírito, pregamos sobre Ele, ensinamos sobre os Seus dons e frutos. Oramos para Ele, O buscamos, suplicamos que Ele rasgue os céus e reavive Sua igreja. E muitos cristãos têm experimentado genuínas manifestações do Espírito. Mas me parece que conhecemos muito pouco sobre o que significa andar no Espírito.
Se eu lhe perguntasse o que significa andar no Espírito, você poderia descrever o que é? Você poderia explicar claramente a qualquer um que lhe perguntasse?
Compreender a verdade sobre andar no Espírito poderia livrar muitos da confusão, de contendas, da angústia, da indecisão, inclusive dos desejos da carne. Então, o que é a verdade? Paulo resumiu-a claramente: "Andemos também no Espírito" (Gálatas 5:25).

Carne vs. Espírito

Há somente duas formas de um cristão andar: na carne, ou no Espírito.
A carne tem sua própria vontade teimosa, e age conforme lhe convém. Faz tudo que escolhe fazer, e então pede que Deus abençoe essas escolhas. Ela chega e diz, "O Senhor me deu juízo perfeito, e posso fazer escolhas inteligentes. Não tenho de esperar nEle por orientação. 'Faça a sua parte e eu te ajudarei'".
Mas andar no Espírito é justamente o oposto. Rendemos a nossa vontade ao Espírito Santo, e confiamos em Sua voz tranqüila e suave para nos dirigir em todas as coisas. De fato, o Espírito Santo foi enviado para instalar o completo governo de Cristo em nossas vidas. A Bíblia nos diz, "O Senhor firma os passos do homem bom" (Salmos 37:23), e o Espírito faz este ordenamento. Ele deseja guiar e dirigir cada mover nosso.

continua na página "mensagem"

Fonte: 
http://www.tscpulpitseries.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário