sábado, 3 de março de 2012

Aconteceu em Penedo-al

Moradores arrancam paralelepípedos de rua para forçar tráfego mais lento
 
 
Cone Freire - aquiacontece.com.br
Pedras foram arrancadas pelos moradores
Quase um ano depois de ser pavimentada, a antiga Rua do Cravo, que a partir do dia 14 de abril de 2011 passou a ser chamada de Rua Anibal Costa, teve alguns paralelepípedos arrancados por moradores que cansados de requerer do poder público alguns redutores de velocidade para o logradouro, resolveram de forma irresponsável para uns, e justificável para outros, arrancar as pedras e deixar a rua praticamente sem fluxo de veículos.
De acordo com os moradores, a prefeitura de Penedo já recebeu um abaixo-assinado pedindo para que fosse instalado no local um redutor de velocidade, a fim de que os motoristas pudessem transitar de forma mais lenta, respeitando os moradores da Rua Anibal Costa que viviam com medo de deixar as crianças brincar até mesmo na porta de casa.
Os motoristas que trafegavam com mais frequência pelo local reclamam que a medida adotada pelos moradores não foi a correta e que deveriam pressionar a prefeitura para que pudesse colocar as lombadas no local, mas sem que os motoristas fossem prejudicados em sua totalidade, por conta talvez de um ou dois irresponsáveis que transitavam em alta velocidade pela rua.
Uma moradora garantiu que o medo de acontecer algum acidente com crianças e idosos foi o que motivou de fato a retirada das pedras para forçar os carros a trafegarem com menor velocidade. A rua que antes era de chã batido recebeu pavimentação já na administração do prefeito Israel Saldanha (DEM).
“A rua é estreita e muitas vezes quando saímos de casa somos surpreendidos com os carros que passam quase por cima de nós. Agora quero ver se não adiantou a retirada dos paralelepípedos. Pelo menos a prefeitura tem que fazer alguma coisa”, declarou a moradora.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário