quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prazo para regularizar título: 9 de maio

Plantão da Justiça Eleitoral Em todo o Estado o atendimento ao público está ampliado em três horas, com funcionamento das 9 às 18 horas.
Eleitores do Estado de São Paulo procuram cartório Eleitoral no final de semana
Mais de 66 mil eleitores procuraram os Cartórios Eleitorais no Estado de São Paulo no último sábado e domingo (5 e 6) para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. Desses, cerca de 12 mil eram jovens de 15 a 17 anos (voto facultativo) que vão votar pela primeira vez nas eleições de 7 de outubro. Do dia 23 de abril até agora, 426.539 mil eleitores foram recepcionados nos cartórios eleitorais. A maior procura desse público foi por transferências de domicílio: 142.738 (33,46%)
Dia 9 de maio, quarta-feira, fecha o cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2012. Portanto, o eleitor tem até esse dia para procurar o cartório para tirar o título ou solicitar transferência de domicílio. De hoje até quarta-feira os cartórios funcionam das 9 às 18 horas.
Quem não precisa pegar fila
O eleitor que precisa da segunda via do título deve procurar o cartório fora desse período, para evitar as aglomerações típicas desse final de alistamento. Isso porque o requerimento no próprio domicílio eleitoral pode ser feito até 10 dias antes da data marcada para o primeiro turno das eleições, ou seja, 27 de setembro. Caso ele esteja fora do domicílio eleitoral, pode requerer o documento até 60 dias antes das eleições, até 8 de agosto.
Não é necessário comparecer ao cartório eleitoral para solicitar certidão de quitação eleitoral, ela é emitida a qualquer tempo, inclusive o serviço está disponível no site do TRE-SP http://www.tre-sp.jus.br/
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário