quarta-feira, 30 de maio de 2012

Russomanno: campanha pela volta das sacolas plásticas

Pré-candidato à Prefeitura de SP quer colher assinaturas para fazer um manifesto
SÃO PAULO (SP) – O pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, lançou na noite da terça-feira (22) uma campanha pela volta das sacolas plásticas nos supermercados do Estado. Desde o mês passado, a distribuição gratuita de sacolinhas está proibida por lei.

Russomanno criou o site http://www.voltasacolinha.com.br/, que contém a petição pública e um vídeo. Depois de conseguir o maior número de assinaturas possível, a intenção é encaminhar o manifesto ao Ministério Público Estadual e ao Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor). Nas redes sociais (@celsorussomanno e http://www.facebook.com/celsorussomanno), o pré-candidato lançou uma hashtag sobre o tema, #VoltaSacolinha. Ele espera conseguir o apoio dos paulistas, que já se mostraram insatisfeitos com nova lei em uma pesquisa de opinião feita pelo Instituto Datafolha.

De acordo com o levantamento, 69% dos entrevistados pensam que os supermercados deveriam voltar a distribuir as sacolas plásticas para o transporte de suas mercadorias.

Edição: Helen Assumpção

Nenhum comentário:

Postar um comentário